O que são consultoria e assessoria?

segunda-feira, setembro 11, 2017

Você sabe a diferença entre Consultoria e Assessoria? Neste post vamos explorar um pouco e descobrir o que cada um desses profissionais faz e como eles podem te ajudar com o crescimento do blog.

O que são consultoria e assessoria?

Consultoria:
O consultor é uma pessoa que irá analisar sua mídia social, conversar com você sobre os seus objetivos, necessidades, identificar falhas, avaliar a eficiência do seu conteúdo, entre outros.  Assim, após fazer um diagnóstico, construir um projeto de intervenção, recomendar ações para você alcançar o que almeja. Existem vários tipos de consultor, no caso de blogs, o que você deve procurar é o consultor de marketing. Ele irá te dar dicas de divulgação, avaliará sua mídia, seu conteúdo e te acompanhará durante o processo de intervenção. Vocês trabalharão juntos criando estratégias e soluções para atingir seus objetivos. Em geral consultores são formados na área de marketing ou possuem vasto conhecimento e experiência em tecnologias digitais, redes sociais e sobre blogs em geral. 

Assessoria:
A assessoria tem o objetivo de administrar seu conteúdo e fazer com que ele alcance um público maior, ou seja, que você tenha mais visibilidade. Ela também se encarrega de entrar em contato com possíveis parcerias e mídias para te divulgar. Se por um lado o serviço do consultor é te ajudar a melhorar suas mídias sociais, o trabalho assessor é algo que vem depois, pois ele irá buscar o reconhecimento que o seu conteúdo precisa. Em geral, esse serviço é feito por agências, ou seja, pessoas que possuem contatos na mídia, promovem eventos e têm uma equipe especializada no assunto.

Decidir se você precisa ou não de algum desses serviços também pode ser difícil, mas espero que com estas explicações simples você consiga clarear suas ideias sobre o assunto. Os benefícios de se contratar esses serviços estão em ter um olhar de outra pessoa, sincero e que deseja te ajudar, sob o seu conteúdo. As vezes, uma avaliação de um profissional pode te ajudar a focar em detalhes que te farão melhorar em vários aspectos.

O Dicas pra bombar também tem um Projeto de Consultoria para Blogueiras, ele é um grupo no facebook onde temos o objetivo de postar dicas e compartilhar experiências. Junte-se a nós. :)

Você também vai curtir:

0 comentários