Colocando Instagram no Blogger

sexta-feira, novembro 17, 2017


Foto ilustrativa: Aprenda a colocar instagram no blogger.

Aprenda a mostrar o seu feed de fotos do Instagram no seu blog de uma forma fácil e que não necessita de alterar o código do seu tema. Neste tutorial iremos focar na plataforma Blogger, mas ele funciona pra qualquer página em HTML na qual você queira inserir seu Instagram. Irei dividir o tutorial em vários passos, caso tenha alguma dúvida é só deixar um comentário.

Criando uma conta
Entre no site do SnapWidget e crie uma conta. Para fazer isso basta clicar em Get Started Today. Para os mais preguiçosos, vulgo eu, basta entrar com o Facebook para fazer o cadastro. Feito isso, você irá logar no site.

Tela inicial do site do Snapwidget.

Criando o seu Widget

Na página inicial, clique em "Create New Widget". Ele mostrará várias opções. Agora nós vamos criar a janelinha que mostra as fotos do seu Instagram. Clique na tag Instagram e procure pelo Widget que possui as três tags: free, instagram e grid. Abaixo dele, clique em Create New Widget.
Escolha do Widget de instagram.

Personalize
Abrirá então uma janela de personalização. Nela definiremos como as fotos serão mostradas no blog. Abaixo há uma explicação mais detalhada:
Configurações de como as fotos serão exibidas no blog. 
Após configurar da melhor forma possível, clique em Get Widget. A tela seguinte te dará o código para mostrar as fotos do seu instagram. Basta clicar em Copy to clipboard.

Código gerado pelo Snapwidget

Agora, colaremos o código onde queremos que as fotos apareçam, que normalmente é a barra lateral do blog. Para fazer isto, basta ir no seu Painel, depois em Layout. Na sua barra lateral clique em Adicionar um Gadget.

Colocando o Snapwidget do Instagram no seu blog. 
Na janela que abrirá, cole seu código e coloque um título a sua preferência. Salve e pronto! Suas fotos do Instagram aparecerão na barra lateral do blog. Qualquer dúvida sobre o tutorial, deixe nos comentários.

Você também vai curtir:

0 comentários